Charge do Duke | Morre cantor Lô Borges, ícone da MPB

Cantor faleceu aos 73 anos; esquinas de Santa Tereza foram ponto de criação do Clube da Esquina

Lô Borges faleceu nesse domingo (2)

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do famoso movimento musical Clube da Esquina, morreu na noite desse último domingo (2), aos 73 anos. Nas esquinas das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, local conhecido como berço do movimento, músicos se reuniam para trocar ideias e criar músicas que se tornaram marcos da Música Popular Brasileira (MPB).

O artista estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde 17 de outubro, tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

O Clube da Esquina surgiu no final da década de 1960 e reunia músicos e compositores que compartilhavam ideias e composições, deixando um legado duradouro na história da música brasileira.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Duke é chargista da Itatiaia
Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...