Morre Lô Borges: relembre os principais sucessos musicais do cantor

Lô Borges estava internado desde 18 de outubro de 2025 tratando quadro de intoxicação medicamentosa

Cantor e compositor Lô Borges morreu nesse domingo (2), aos 73 anos

O cantor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu nesse domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte. Salomão Borges Filho estava internado no Hospital Unimed desde o dia 17 de outubro. Ele estava em tratamento para intoxicação medicamentosa.

Um dos principais legados do artista é o movimento Clube da Esquina, concebido no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Essa corrente revolucionou o universo da música ao misturar gêneros como MPB, rock, jazz, folk e sons clássicos.

Leia também

Lô Borges se projetou como um dos maiores nomes da música no Brasil. O álbum “Clube da Esquina”, parceria com Milton Nascimento, ficou na 7ª posição na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, da revista Rolling Stones. Em 2023, o artista foi indicado ao Grammy Latino 2023, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o álbum “Não Me Espere na Estação”, que ele assina com César Maurício.

Principais sucessos de Lô Borges

No Spotify, Lô Borges acumula cerca de 500 mil ouvintes mensais. Na plataforma, as músicas mais populares do artista são:

  • Um Girassol da Cor Do Seu Cabelo;
  • O Trem Azul;
  • Paisagem da Janela;
  • Cravo E Canela;
  • Trem De Doido.

Em carreira solo, o músico lançou seu primeiro disco em 1972, entitulado de “Lô Borges”. O último lançamento foi “Céu de Giz”, parceria com Zeca Baleiro divulgada em agosto deste ano. Ele teve canções gravadas por outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Tom Jobim, Skank, Flávio Venturini, Nando Reis, 14 Bis, entre outros.

Morre Lô Borges

O artista mineiro estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

Salomão Borges Filho, conhecido no meio artístico apenas como Lô Borges, nasceu na capital mineira em 10 de janeiro de 1952 e se consagrou, no decorrer dos anos, como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Ao lado de Milton Nascimento, o Bituca, e Beto Guedes, ele ganhou reconhecimento pela atuação no Clube da Esquina.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...