Minas Gerais está em luto oficial por três dias a partir desta segunda-feira (3)
pela morte de Lô Borges. O decreto será publicado em edição extra no Diário Oficial do Estado em reconhecimento à obra do artista mineiro.
Lô Borges faleceu aos 73 anos na noite de domingo (2) após 17 dias internado em Belo Horizonte por uma intoxicação medicamentosa. Em nota oficial, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou a morte do fundador do Clube da Esquina.
Um dos mais importantes nomes da música mineira, co-fundador do Clube da Esquina, Lô Borges foi um artista ímpar, que dedicou sua trajetória a enaltecer as belezas do estado e elevar a cultura regional ao mundo. Sua partida significa uma grande perda para todos que defendem a cultura como caminho para valorização da identidade mineira. E seu legado irá perdurar em canções, poesias e na memória dos fãs.
Diz trecho da nota do governo estadual
Além do luto de três dias, o estado disponibilizou a estrutura estatal para o velório do artista, que será aberto ao público. O corpo de Lô Borges
será velado no Palácio das Artes nesta terça-feira (4).
Lô Borges era um dos mais jovens integrantes do grupo formado nas ruas do Bairro Santa Tereza. Junto de nomes como
Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e Fernando Brant, o artista
fundou o Clube da Esquina e é responsável por uma extensa e reconhecida obra que levou a arte de Minas Gerais para todo o mundo.