Samuel Rosa se despede de Lô Borges e o compara a Paul McCartney: ‘Música deve a ele’

Ex-vocalista do Skank foi um dos presentes no velório do fundador do Clube da Esquina, realizado nesta terça-feira (4) Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Samuel Rosa se despede de Lô Borges e o compara a Paul McCartney: ‘Música deve a ele’

O cantor Samuel Rosa foi um dos amigos que se despediram de Lô Borges nesta terça-feira (4). O velório do artista foi realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Em entrevista à imprensa, o ex-vocalista do Skank reforçou a importância de Lô para a música brasileira: “Eu devo muito a ele. Eu acho que a música deve a ele, o Brasil. A gente tem que estar muito agradecido pelo legado que o Lô nos propiciou”.

Samuel Rosa relembrou como a obra de Lô Borges influenciou no trabalho do Skank e de outros tantos artistas de sua geração. Ele reforçou sobre como o fato do fundador do Clube da Esquina também ser de Belo Horizonte o inspirou.

“Tinha a convicção que era possível ter nascido em Belo Horizonte, não necessariamente em Liverpool, para fazer uma música que fosse interessante aos ouvidos do Brasil e do mundo”, afirmou.

Além disso, o cantor agradeceu pela amizade e parceria que desenvolveu com o ídolo nas últimas décadas. O trabalho da dupla foi compilado no DVD “Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, lançado em 2016.

“Eu, que fui bombardeado pela música americana e inglesa desde que nasci, toda minha geração dos anos 60, posso bater no peito e dizer que eu tenho um ídolo em pé de igualdade de Paul McCartney”, disse

“Nasceu na minha cidade, torce para o mesmo time que eu. Podia torcer até para o Atlético, não tinha problema. Que vai no bolão, frequenta os mesmos lugares. Isso era muito encorajador”, acrescentou.

Despedida a Lô Borges

O velório de Lô Borges foi realizado nessa terça-feira (4) no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, das 9h às 15h. Uma multidão se reuniu para a despedida de um dos fundadores do Clube da Esquina.

O cantor e compositor morreu aos 73 anos na noite desse domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos devido a uma intoxicação medicamentosa. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.

Ouvindo...