Avião de carga da UPS cai no Kentucky, Estados Unidos; veja imagens

Aeronave saiu do aeroporto internacional de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, com três pessoas a bordo

Ainda não há informações de vítimas no Kentucky

Um avião cargueiro da United Parcel Service (UPS) caiu no Aeroporto Internacional de Louisville, no estado do Kentucky, Estados Unidos, nesta terça-feira (4). A queda aconteceu pouco depois da decolagem, segundo informações da Administração Federal de Aviação (FFA).

Em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, o governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que houve três mortes na queda de um avião de carga no Aeroporto Internacional de Louisville. Três pessoas estavam à bordo da aeronave.

Há onze pessoas feridas, algumas em estado grave, e os números devem crescer, segundo o gestor. “Qualquer um que viu as imagens, os vídeos, sabe o quão violenta foi essa queda”, disse.

O acidente

Imagens nas redes sociais mostram o avião tentando decolar enquanto a turbina pegava fogo. Sem sucesso, a aeronave cai e explode, causando labaredas de fogo e nuvens de fumaça preta.

As autoridades locais pediram para que os habitantes não se desloquem em uma raio de 7,5 km do aeroporto. Logo após o acidente, o governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que a situação local é grave e pediu orações pelos moradores locais.

“Estamos cientes da queda do avião no aeroporto internacional de Louisville. Socorristas estão no local, e nós vamos compartilhar novas informações assim que disponível. Por favor, rezem pelos pilotos, tripulantes e todos afetados”, escreveu.

A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo. Sua aeronave era identificada como um McDonnell Douglas, jato MD-11F, e tinha como destino a Honolulu, no Havaí. “O voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local”, disse a FAA.

Veja a nota da UPS na íntegra

Por volta das 17h20 (horário da Costa Leste dos EUA) desta noite, o voo 2976 da UPS, que seguia de Louisville, Kentucky, para Honolulu, um MD-11 com três tripulantes a bordo, se envolveu em um acidente em Louisville. Até o momento, não há confirmação de feridos ou vítimas.

A UPS divulgará mais informações assim que estiverem disponíveis, mas o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) é o responsável pela investigação e será a principal fonte de informações sobre o inquérito oficial.

Matéria em atualização…

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...